Quem Somos | Certificações

Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica - SBCBM Center of Excellence - SRC

Qualidade GECOM certificada nacional e internacionalmente

GECOM recebe certificação como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

O GECOM recebeu a Certificação Internacional de Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM COE), no dia 29 de maio de 2012.

Na mesma oportunidade, foi lhe conferida a Certificação de International Center of Excellence (ICE).

A Certificação foi conferida pela Surgical Review Corporation (SRC), organização internacional, cujo foco é melhorar a segurança e a qualidade do atendimento dado ao paciente obeso.

O SRC é o principal responsável pela acreditação dos melhores centros de tratamento da obesidade no mundo e administra o maior banco de dados de pacientes submetidos a procedimentos cirúrgicos de redução de estômago.

Os pré-requisitos para alcançá-la são recursos humanos especializados e treinados e instalações com espaços físicos e equipamentos adequados ao atendimento dos pacientes obesos.

Fatores que pesam para o recebimento da Certificação da SRC são o baixo índice de complicações nos casos cirúrgicos e o grande volume de cirurgias bariátricas realizadas. O GECOM já realizou mais de 2.000 procedimentos bariátricos, sendo destes, mais de 1.500 por videoloparoscopia com 0% de mortalidade.

O GECOM recebeu a visita técnica de profissionais avaliadores, ligados ao SRC, que constataram e aprovaram as instalações e os protocolos utilizados pela Equipe Multidisciplinar GECOM, no atendimento a seus pacientes nos períodos pré e pós-operatórios.

Esta Certificação, recebida pela Equipe GECOM, só reforça o empenho de todos com a qualidade e a dedicação de quem realiza uma média de cento e cinquenta cirurgias bariátricas por ano.

Para falar conosco, preencha
e envie o formulário abaixo:

Calcule seu IMC

Calcule seu IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC)
é reconhecido como padrão
internacional para avaliar
o grau de obesidade.